Blog de Noticias Secrets



Em 1 período em que este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODELOS tais como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussão política a reforma trabalhista e temas tais como teto por gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para este País do futebol de hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos do mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo Brasil.

O artigo do Michel Temer na Folha por São Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe de 2016 de que prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, contudo só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste por Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. O engodo do Temer, da Bastante mídia e dos presidenciáveis da direita ignora os dissabores do 61,3 milhões por pessoas que não contam utilizando este amparo necessário de um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista de modo a este povo e a economia brasileira.

Das mais do 300 mudanças qual compuseram este embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Praticamente caminharam pelo sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogaçãeste Destes instrumentos públicos, saiba como Justiça do Trabalho, fiscalização do Ministério do Produção e MPT.

Para milhões por pessoas, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu no qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões por pessoas qual têm do se sujeitar a todo tipo do humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situaçãeste dos milhões por jovens de que trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do trabalho a fim por incrementar as margens do lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar do desprezar os impactos DE medidas A respeito de o consumo DE famílias, motor principal do crescimento econômico pelo Brasil, a reduçãeste por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" qual já existiam pelo mercado de manejorefregatráfego brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invés de respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua DE relações do capital contra este produção.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por um um texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa este texto Destes sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidãeste pelo Brasil.

A aprovação em julho de 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogação dos princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do manejorefregatráfego.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da população trabalhadora pelo País do futebol é este qual prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Assim sendo, nãeste é correto mostrar este texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, qual faz Parcela do projeto de destruição Brasileiro em curso a partir de o golpe do 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Portanto a importância por Lula ter alçado este tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusãeste de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos utilizando direitos e dignidade de modo a toda a populaçãeste pelo País do futebol.

Este fundamental é deter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Várias questões sãeste amplamente evidentes, saiba como regulaçãeste do produção atravé especialmentes DE plataformas por aplicativo, combate à informalidade e precarizaçãeste, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguraçãeste Destes instrumentos públicos por regulaçãeste e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas tais como tal e nãeste Noticias podem possibilitar deter estatuto do norma legal. Por outro lado, 1 país das dimensões e possibilidades do Brasil não Têm a possibilidade de se acostumar a ver seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista de Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragé especialmentePOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar qual atinge milhões por irmãs e irmãESTES pelo País do futebol, é urgente 1 programa emergencial de que atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúpor, educaçãeste e cultura por toda a minha e sua gente.

Este exemplo de que a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao realizar o caminho inverso da precarização do trabalho com tua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando tal sensaçãeste de que saí da reuniãeste realizada por Lula usando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *